DOCUMENTÁRIO - O MISTÉRIO DAS MÁSCARAS DE CHUMBO



No dia 20 de agosto de 1966, os técnicos em eletrônica Manoel Pereira da Cruz e Miguel José Viana, foram encontrados mortos no morro do Vintém em Niterói no Rio de Janeiro. O jovem que os encontrou empinava pipa no local e disse a polícia que os dois homens estavam de terno e capas de chuva.



Segundo a polícia não havia sinais de violência nos corpos, o mais curioso desse caso é que foram encontrados junto aos homens uma garrafa de água vazia, um pacote com duas toalhas e o mais impressionante, duas máscaras de chumbo. Daí surgiria o nome do caso.



Além das máscaras a polícia achou um bloco de anotações com símbolos e números (que a investigação da polícia identificou como sendo códigos de referência para válvulas eletrônicas) e um estranho bilhete em que estava escrito:



"16:30 estar no local determinado. 18:30 ingerir cápsulas, após efeito proteger metais aguardar sinal máscara" 

Ainda segundo a polícia os dois homens saíram de casa no dia 17 de agosto daquele ano, eles partiram da cidade onde moravam, Campos dos Goitacazes no interior do estado do Rio de Janeiro, tendo dito às respectivas esposas que iam até São Paulo comprar material de trabalho e também um automóvel. Testemunhas afirmaram que carregavam uma quantia equivalente atualmente a R$ 3.000,00.



Quando chegaram em Niterói os dois homens compraram capas de chuva numa lojinha e a garrafa de água num bar. A garçonete que os atendeu no bar disse que Miguel parecia muito nervoso e olhava constantemente para o relógio.

Do bar, seguiram direto para o local em que foram encontrados mortos depois de muito tempo. Uma testemunha afirma que os homens chegaram ao local da morte em um jipe, acompanhados por outros dois homens que nunca mais foram vistos.



Gracinda Barbosa Cortino de Souza e seus filhos, que viviam próximos ao morro onde os corpos foram encontrados, contaram a polícia que viram um OVNI sobre o morro, no momento exato em que os investigadores acreditavam que os dois homens morreram.

Na época especialistas em ufologia do mundo todo visitaram o local das mortes e descobriram que jamais algum tipo de vegetação se desenvolveu naquele local onde os corpos foram encontrados.

O que mais me intriga no caso é: quem eram os dois homens no Jipe que levaram as vítimas até o morro do Vintém? E o dinheiro, onde foi parar?

O programa Linha Direta da Rede Globo fez um especial bem detalhado sobre esse misterioso caso, vejam abaixo e tirem suas próprias conclusões.




Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

2 comentários:

  1. Somos o (GUPC-RJ) Gupo Ufológico Plêiades Campos / RJ, segue nossos contatos para os interessados: Celular / WhatsApp Oficial (22) 9 9613-1266 / E-mail: ufologiacamposrj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, beleza, é sempre bom saber qualquer novidade sobre ufologia... obrigado ao (GUPC-RJ)

      Excluir