A PRIMEIRA REPÓRTER ANDROIDE DO MUNDO

8:15 PM 0 Comments



Não é nenhuma novidade que os robôs já fazem parte de nossas vidas, você pode até não perceber mais eles estão em vários lugares, seja no caixa eletrônico, seja nos satélites que nos enviam os mais variados sinais e até em celulares altamente inteligentes. 



As produções cinematográficas nos mostram constantemente a participação de nossos amigos tecnológicos, sobretudo os filmes de ficção. Hoje o robô se tornou uma ferramenta para nos ajudar em nossa vida diária e até para nos fazer companhia. O objetivo sempre foi o de imitar a inteligência humana, bem como nossas emoções.



E um país que sempre me surpreende com novas tecnologias é o Japão, ao que parece, tem sido um pioneiro no avanço da robótica, e que recentemente inaugurou a primeira apresentadora androide do mundo. 


Seu nome é Kodomoroid, desenvolvido sob a supervisão do professor Hiroshi Ishiguro. O senhor Ishiguro diz que a apresentadora androide que ele e sua equipe desenvolveram tem competências linguísticas perfeitas e até ostenta um senso de humor. 



O objetivo para a maioria dos desenvolvedores de Androides é a criação de uma inteligência artificial superior que poderá ser comparada a dos humanos. A pesquisa em torno da inteligência artificial tem aumentado substancialmente nos últimos dois anos, especialistas dizem que poderemos esperar andróides domésticos inteligentes até 2025.

Aqui um androide do próprio Professor Ishiguro

Outro objetivo do Sr. Ishiguro é criar uma naturalidade para o andróide, de forma que não possa ser distinguido de um ser humano. É um feito que vai ter muita pesquisa e desenvolvimento, mas que ele diz que é definitivamente possível. 


O Professor Ishiguro é um dos principais pesquisadores de robótica do mundo, "com toda a pesquisa e desenvolvimento que está atualmente em curso não vai demorar para vermos andar entre nós androides indistinguíveis dos humanos." Disse o professor entusiasmado.

É esperar pra ver!

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: