A FERROVIA FANTASMA DE PARÍS

7:05 PM 0 Comments






A Petite Ceinture são 32 km de ferrovia que circunda Paris, conectando todas as principais estações ferroviárias dentro de muralhas, construída 1852 durante a Revolução Industrial, a linha foi completamente abandonada.



O fotógrafo Pierre Folk vem trabalhando desde 2011 para fotografar últimos remanescentes dos 160 anos da ferrovia. Ele fotografa em todas as épocas do ano, muitas vezes retornando aos mesmos locais para documentar a lenta invasão da natureza ao local. 



O local virou ponto de encontro de pichadores, de amigos que fazem piquenique e churrasco nos fins de semana e, claro, de mendigos que vivem por lá. Uma das estações abandonadas se tornou até casa de show, que promoveu várias festas de rock ao longo de 2010, até que a empresa de trens francesa, dona do lugar, chegasse lá para acabar com a alegria da galera. Isso significa que a Petite Ceinture é oficialmente fechada a visitação.



A prefeitura de París está elaborando um projeto de uma espécie de jardim que será criado no lugar. 








Confira abaixo um vídeo com um passeio por este intrigante caminho de ferro quase secreto dentro de uma das cidades mais belas do mundo.


Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: