10 FOTOS MARCANTES E AS HISTÓRIAS POR TRÁS DELAS # 3

10:25 AM 0 Comments


1- Até meados dos anos 60, os Aborígines, população nativa australiana, viviam sob a Lei da Flora e Fauna, que os classificavam como animais e não como seres humanos. Isso também significava que se você matasse um Aborígene, você não teria matado um ser humano, mas um animal. Absurdo!






2- Soldado baleado sendo socorrido pelo companheiro, mas mesmo estando ferido ele continua atirando nos advsersários.


3- A mulher na foto é Tuzla Osmanovic, em julho de 1995 ela foi ferida e  se enforcou em uma árvore perto da base aérea da ONU. Ela foi um dos 25 mil civis bósnios expulsos do enclave de Srebrenica pelos sérvios bósnios." A foto é de Darko Bandic.


4- Fotógrafo captou o momento exato em que seu companheiro é atingido pelo fogo inimigo durante a Segunda Guerra Mundial, Ucrânia 1943.


5- Cabeças dos Cangaceiros, Mariano, Pai Véio e Zeppelin



6- A construção da Estátua da Liberdade em Paris, que depois seria ofertada aos Estados Unidos em 04 de julho 1884.



7- Em 1901, uma mulher em Poiters na França foi encontrada confinada em seu quarto há 24 anos por sua própria mãe.


8- O Criador da "Turma da Mônica", Maurício de Sousa, em 1964 com suas três filhas: Maria Angela, Mônica e Magali.


9- O escritor João Guimarães Rosa fotografado por Eugenio Silva para a revista “O Cruzeiro”, durante a viagem de dez dias pelo Sertão, em 1952, acompanhando um grupo de vaqueiros que levava uma boiada de uma fazenda a outra, em um percurso de 240 quilômetros. A travessia de Guimarães Rosa seguindo os vaqueiros resultaria, anos mais tarde, no livro "Grande Sertão: Veredas".



10- Um soldado durante a Guerra Civil Americana teve sua vida salva pela Bíblia no bolso. Ele escreveu ao presidente Lincoln sobre o que tinha acontecido, e o presidente mandou um substituto para que o soldado voltasse para casa. 


Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: