10 FOTOS MARCANTES E AS HISTÓRIAS POR TRAS DELAS

12:11 PM 0 Comments


A menina da foto chama-se Omayara, ela foi uma das vítimas do vulcão Nevado do Ruiz que destruiu o povoado de Armero na Colômbia em 1985, depois de uma erupção que provocou muita destruição.
Omayara ficou durante três longos dias presa ao que sobrou de sua casa e aos corpos dos próprios pais.
Quando os socorristas tentaram ajudá-la, perceberam que ela estava presa pelas pernas e que era preciso amputá-las para tirar a menina, mas eles não fizeram porque não havia um especialista no momento para fazer a cirurgia e também por não terem o equipamento

necessário.
Durante os três dias Omayara de apenas seis anos, só falava em voltar para a escola e reencontrar seus amigos. 
Os paramédicos e as pessoas que a rodeavam não puderam fazer nada para salvar a menina, eles temiam retirá-la de qualquer forma e provocar a sua morte. Ela faleceu depois de três dias angustiantes. Omayra mostrou-se forte até o último momento de sua vida. 
A foto feita pelo fotógrafo Frank Fournier,deu a volta ao mundo e originou muitos debates e controvérsias a respeito da indiferença do Governo Colombiano com respeito às vítimas de catástrofes. 


Explosão de uma bomba no mar durante a Segunda Guerra Mundial.




Esta foto foi capturada em 3 de abril de 1941, na Alemanha, e mostra uma mulher judia sendo espancada e humilhada durante a Segunda Guerra Mundial, pela população alemã, pelo simples fato de ser judia.



Estudante enfrenta tanques de guerra em frente à praça da Paz Celestial, em 4 de junho de 1989; essa imagem entrou para a história da luta pela democracia e a liberdade na China.




A vietnamita Kim Phúc,então com nove anos, foge de ataque ao vilarejo onde morava durante a guerra do Vietnã. 
A famosa fotografia foi tirada pelo fotógrafo Huynh Cong, em 8 de junho de 1972. Hoje Kim vive no Canadá com seu esposo e filhos, ela foi nomeada embaixadora da Unesco desde 1994 e desde então vem se dedicando à promoção da paz e à Fundacão Internacional Kim, órgão que ajuda crianças vítimas de guerras. A Fundação fornece apoio médico e psicológico como forma de superar experiências traumáticas.


No ano de 1839, Robert Cornelius teve a ideia de pegar sua câmera fotográfica e tirar uma foto de si mesmo, ele nem imaginava que se tornaria famoso por ser a primeira pessoa na história a criar o primeiro auto-retrato ou o que hoje as pessoas costumam chamar de selfie.


Essa foto é muito famosa nos livros de História do Brasil, as cabeças de Lampião, Maria Bonita e parte do seu bando. Em 28 de julho 1938, depois da tocaia feita pela polícia no episódio que ficou conhecido como O Massacre de Angicos. 


Crianças Vietnamitas a caminho da escola. E você aí reclamando que tem que acordar cedo para ir pra aula. (Foto Recente)


Em 14 de novembro de 1960, Ruby Bridges, uma menina de apenas seis anos de idade,
teve que ser escoltada por policiais federais até à escola em Nova Orleans, Estados Unidos.
A menininha foi pesadamente insultada e ameaçada até de morte por uma multidão enfurecida que não queriam que ela estudasse na mesma escola que seus filhos.
Naquele dia Ruby assistiu às aulas sozinha: as demais crianças foram mantidas em casa pelos pais.
Ruby Bridges era negra - esse era o crime pelo qual ela era acusada. 



Marinheiro beijando uma enfermeira no meio da Times Square, em comemoração do fim da Segunda Guerra Mundial, depois do Japão anunciar sua rendição.
A imagem capturada pelo fotógrafo da revista LIFE, Alfted Eisenstaedt,no dia 14 de agosto de 1945, no coração de Nova York, em um momento de comemoração dos Americanos pela rendição japonesa e o fim da guerra.


Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: