DOCUMENTÁRIO - OS NOVE DO ANGICO

3:07 PM 0 Comments




"Os Nove do Angico" é um documentário produzido por Charles Garrido e trata do tema Cangaço, abordando principalmente sobre o Massacre de Angicos, quando Lampião e parte do seu bando foram mortos pela volante do Tenente João Bezerra.


Segundo o autor é um trabalho sem fins lucrativos, com a duração de 01:05:31, em imagens "Full HD", gravado em cinco cidades: Fortaleza, Campina Grande, Maceió, Recife e São Paulo.





Elenco:

Ana Cristina Horácio, Antônio Amaury, Carlos Elydio, José Francisco De Azevedo Filho, Luiz Ruben, Maria do Amparo, Marcus Azevedo, Paulo Brito.


MENSAGEM DO AUTOR:

Conforme havia citado anteriormente em algumas oportunidades, encerro por aqui a minha saga como pesquisador, oferecendo ao meu povo, e minha região, esse modesto documento cinematográfico, como uma pequena demostração de amor e carinho à nossa cultura. Foram vinte e cinco anos de dedicação, mais de setenta mil quilômetros rodados país afora, inúmeras paisagens, e várias entrevistas com testemunhas oculares do tema cangaço. Não tenham dúvidas, meus amigos, foram os dias mais felizes da minha vida. E creiam, nesse momento, as lágrimas caem involuntariamente. 
Obrigado pelo carinho de todos vocês, pelo incentivo nas horas em que pensei em desistir de concluir esse árduo trabalho, sobretudo, pela confiança e credibilidade depositadas em minha pesquisa. 
Finalizo, citando que "OS NOVE DO ANGICO", não possui um dono, e sim, pertence ao povo nordestino, que indubitavelmente é a grande força motriz desse país.


Vamos compartilhar ao máximo que pudermos, avisem aos seus amigos, familiares e colegas de trabalho. Mostremos ao mundo um pouco daquilo que temos de melhor, que são: os nossos costumes, e nossa história.


Nada pode ser mais importante para o nordestino, do que orgulhar-se de sua própria identidade.


Charles Garrido Patrício Aguiar.

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: