10 FATOS CIENTÍFICOS QUE VÃO SURPREENDER VOCÊ





1- Olho Biônico: O olho artificial vai proporcionar uma melhora significativa na qualidade de vida de pessoas cegas.


2- Exoesqueleto: O participante na imagem move o exoesqueleto com o peso do seu corpo, mas uma versão em que o usuário poderá comandar apenas com o controle da mente também já está sendo produzido.Isso ajudará muito pessoas deficientes. 



3- Robô Soldado: Novo soldado de guerra desenvolvido pelos Estados Unidos. Assustador!


4- Braço Biônico: Claudia Mitchell é a primeira mulher a ter um braço biônico, uma prótese que ela controla com a mente.


5- Cientistas conseguem modificar pensamentos traumáticos em ratos: Um sistema de fibra óptica desenvolvido por Karl Deisseroth que pode desencadear atividade dentro do cérebro de um rato, usando uma técnica na qual a luz é usada para alternar neurônios, neurocientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts parecem ter desbloqueado alguns segredos sobre como o cérebro atribui emoções para lembranças e como as emoções podem ser ajustadas. 


Cientistas rotularam neurônios nos cérebros dos ratos com uma proteína sensível à luz e usaram pulsos de luz para mudar as células dentro e fora, uma técnica chamada optogenética. Em seguida, eles identificaram padrões de neurônios ativados quando os ratos criaram uma memória negativa ou positiva. 


"Imagine que você poder encontrar uma memória traumática específica e desativá-la ou mudá-la de alguma forma", disse David Moorman, um professor assistente de ciências psicológicas e do cérebro na Universidade de Massachusetts Amherst, que não esteve envolvido na pesquisa. "Isso ainda é ficção científica, mas com este estudo creio que estamos cada vez mais próximos de conseguir." 


A pesquisa foi publicada na revista Nature, mas ainda não pode ser aplicada em humanos, pois os testes só foram feitos em ratos.Mas especialistas dizem que os experimentos podem, eventualmente, levar a terapias mais eficazes para as pessoas com problemas psicológicos, como depressão, ansiedade ou transtorno de estresse pós-traumático.




6- Descelularização: é uma técnica de engenharia de tecidos projetada para retirar as células de um órgão do doador, deixando apenas o tecido conjuntivo que é utilizado para manter as células no lugar. Este andaime de tecido conjuntivo - chamado "órgão fantasma" devido a sua aparência pálida e quase translúcida - o orgão pode então ser novamente semeado com células do próprio paciente, com o objectivo de regenerar um órgão que pode ser transplantado para o doente, sem medo de rejeição de tecidos. Esta técnica está em fase experimental. 


7- Impressora 3d: Réplicas de partes do corpo, próteses e implantes produzidos por impressoras 3D sob medida ajudam o trabalho de médicos e melhoram a vida dos pacientes. Mas o melhor ainda está por vir: no futuro, essas máquinas poderão imprimir órgãos humanos e acabar com a fila dos transplantes.



8- Camisa Invisivel: A tecnologia para a invisibilidade pode estar mais perto do que você pensa! O Professor russo Oleg Gadomsky patenteou um novo método de camuflagem óptica. O professor, utiliza nanopartículas de ouro dispostos em uma camada que esconde a imagem de um objeto e mostrando o outro lado.


9- Herança Genética: Se sua herança é não-Africano, você é parte Neandertal, de acordo com um novo estudo publicado na edição de julho da Molecular Biology and Evolution. 

O cientista Damian Labuda da Universidade do Departamento de Pediatria da Montreal e do Centro de Pesquisa CHU Sainte-Justine conduziu o estudo com seus colegas. Eles determinaram alguns do cromossomo X humano provém de neandertais, mas apenas em pessoas de origem não-Africano. 

"Isso confirma achados recentes sugerindo que as duas populações se cruzaram".

Os Neandertais viveram principalmente no que hoje são França, Espanha, Alemanha e Rússia. Eles foram extintos, ou foram simplesmente absorvidos na população humana moderna, cerca de 30.000 anos atrás. 

Os Neandertais possuíam o gene para a linguagem eles tiveram música, arte, ferramentas sofisticadas e habilidades artesanais. 
Quando o genoma Neandertal foi sequenciado. Os investigadores poderam então comparar o haplótipo para o genoma do Neandertal, bem como para o DNA dos seres humanos existentes. Os cientistas descobriram que a sequência estava presente em pessoas em todos os continentes, com exceção da África subsaariana, incluindo Austrália. 

A moderna combinação (humano / Neanderthal) provavelmente beneficiou nossa espécie, o que lhe permitiu sobreviver em regiões duras, frias que os Neandertais já haviam se adaptado. 





10- Bola Câmera Panorâmica: Atire a bola no ar. No auge de seu vôo, uma foto panorâmica é captada por 36 câmeras de telefone celular. Confira o vídeo!



Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: