INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

7:04 AM 0 Comments



Você já ouviu falar em Inteligência Artificial? Pois bem, isso não é mais coisa de Ficção Científica, de acordo com alguns futuristas pode não haver diferença significativa entre computadores e humanos dentro de cem anos, ou até mesmo antes disso as máquinas podem se tornarem mais inteligentes do que nós
.

Caso essa afirmação venha se concretizar, o que será que aconteceria com a humanidade?

Dezenas de cientistas da computação estão tentando projetar computadores que podem imitar o pensamento humano. Futuristas como Ray Kurzweil predizem que é apenas uma questão de tempo antes que desenvolvamos um sistema de computador capaz de se autoconhecer. Isso quer dizer que os computadores serão capazes de analisar suas próprias capacidades e fazer ajustes para melhorar o desempenho.



O físico Stephen Hawking, faz um alerta. Segundo Hawking não poderíamos prever o que pode acontecer quando a inteligência artificial estiver bem desenvolvida.

O cinema nos mostra vários filmes sobre o tema: O exterminador do Futuro, Eu, Robô e Matrix são alguns exemplos de filmes onde as máquinas se voltam contra a humanidade. E para alguns cientistas esse é o grande problema de desenvolver computadores altamente inteligentes.




E se a criatura se volta contra seu criador? Como no cinema o final não é muito bom para a humanidade. Devemos ter cautela quanto ao tema, para que não venhamos desenvolver máquinas capazes de nos destruir. Alguns cientistas temem por essa nova forma de inteligência ser capaz de substituir a humanidade no controle da terra.


E Você, o que acha disso?

Entrevista no Programa do Jo com o Professor Francisco Javier Ropero Pelaez, sobre Inteligência Artificial.



Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: