CURIOSIDADES: COMO SERÁ O FIM DA HUMANIDADE?





Ao contrário do que muita gente imagina a Ciência não acredita que o fim da humanidade possa vir na forma como é descrito na bíblia ou em profecias como a Maia e Nostradamus. Para a maioria dos cientistas o avanço tecnológico juntamente com o crescimento desordenado da população mundial pode
acarretar o Apocalipse tão temido pelos homens. Devido a destruição do ecossistema global.


O crescimento da civilização tem testemunhado tanto um aumento do número de pessoas, como um aumento da tecnologia que faz crescer, a taxa de empobrecimento e poluição do meio ambiente.


Uma das causas que mais preocupam os cientistas seria o “Apocalipse Zumbi”, mas não da forma que o cinema representa, como pessoas mortas andando como Zumbis e praticando canibalismo. Mas na forma de uma Pandemia, vírus, drogas e até nanorrobôs.




ORIGEM DA CÉLULA MORTA-VIVA

Cientistas da Universidade do Novo México, EUA, criaram uma célula zumbi mais forte que as células vivas. Após a morte, ela não apenas seguiu com suas funções, mas as realizou com mais eficiência. A nanotecnologia já é uma realidade na medicina. Cientistas agora planejam utilizar nanorrobôs para regenerar o cérebro de pacientes. Com o avanço da inteligência artificial, não seria impossível que eles tomassem conta do cérebro e comandassem o corpo por aí.




Os cientistas também alertam para doenças misteriosas como a Síndrome de Nodding que surgiu na Uganda: Uma doença que afeta o desenvolvimento mental. 


Dentre os principais sintomas apresentados pelas pessoas atingidas pela doença, estão convulsões frequentes, problemas de fala e se tornam violentas, atrofia completa e permanente e retardo mental, além de permanecer em um estado parecido com um transe durante as crises. Na maioria das vezes, os sintomas são irreversíveis e a mortalidade é elevada.


Outro alerta citado pelos pesquisadores é sobre a doença de Creutzfeldt-Jakob: as pessoas infectadas apresentam delírios, músculos contorcidos, andanças sem coordenação motora... Apesar de rara, a moléstia é transmitida via sangue e o agente responsável tem alta capacidade de mutação. Isso pode tornar a doença mais facilmente transmissível, como já acontece com outra causada por ele: o mal da vaca louca.


Realmente não sabemos como será o Apocalipse, abaixo veja esse interessante documentário com as principais causas levantadas pelos cientistas. É de arrepiar!!! E você, tá preparado???








Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: