A HISTÓRIA CURIOSA DAS BRUXAS

8:22 PM , 0 Comments




Quando se fala em Bruxa a imagem que se tem é de uma velha com um grande nariz e com uma verruga na ponta. Vestida com roupas pretas e um grande chapéu pontudo, quase sempre aparece voando
montada em uma vassoura. Pois bem, essa é a imagem retratada em contos de fadas. Mas a realidade é um pouco diferente do que aparenta nos filmes e livros.



A existência de Bruxas têm seu início em um período da História conhecido como Idade Média, uma época dominada por medos em que a igreja punia qualquer manifestação contrária a seus dogmas.

Em meados do segundo milênio a.C., os Celtas surgiram na Europa Central e difundiram sua religião, uma das mais antigas do mundo.
Os druidas, praticantes da religião celta, ensinavam a arte da agricultura, da cura com ervas, da caça, entre outras coisas. Realizavam festas ritualísticas em homenagem às divindades, além de iniciarem as pessoas nos preceitos da arte mágica. Eles também eram versados em muitas artes de adivinhação, acreditavam na comunicação com os espíritos da natureza e na previsão do futuro.



Mas foi só nos século XIV e XV, que o conceito de práticas mágicas, heresias e bruxarias se confundiam no julgo popular graças à ignorância do povo. Em geral, mulheres eram as acusadas. Muitas foram queimadas na fogueira, sob a acusação de bruxaria, para a igreja essas mulheres tinham pacto com o demônio.
O Papa João XXII, em 1326, autorizou a perseguição às bruxas sob o disfarce de heresia.



Mas por que as Bruxas nos contos de fadas são quase sempre retratadas voando em uma vassoura?

As bruxas da Idade Média produziam uma espécie de pomada conhecida como “Pomada das Bruxas” era um unguento feito a partir de plantas com propriedades alucinógenas. Essa pomada era introduzida na vagina e no anus com o auxílio de um cabo de vassoura, o unguento era absorvido mais rapidamente pela mucosa vaginal e anal. As mulheres deliravam e sentiam até uma sensação de levitação.
Daí surgiu a ideia de que as Bruxas têm como instrumento voador uma vassoura. Rsrs

Veja abaixo um documentário sobre as Bruxas.






Comente, isso nos ajuda a continuar com o site. E não vai lhe custar nada.


Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.

0 comentários: